quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Vamos esclarecer as coisas!

Os tempos ficarão difíceis, não para a Igreja Evangélica, mas para aqueles evangélicos que:
  • insistirem que a Bíblia é inerrante; 
  • acreditarem que foi Deus que criou o mundo e não a evolução; 
  • afirmarem que o casamento é entre um homem e uma mulher; 
  • declararem que só Jesus Cristo salva e que o Cristianismo é a única religião verdadeira; 
  • acreditarem na necessidade da Igreja; 
  • se recusarem a negar qualquer das posições acima.

4 comentários:

  1. E o pior, os perseguidores não são aqueles que estão lá fora (de fora de igreja), mas sim, aqueles que se intitulam ungidos do Senhor.

    Eu mesmo sou considerado um dos maiores hereges aqui , só pela fato de anunciar o evangelho de Cristo, da forma como verdadeiramente as Escrituras o fazem. Pregue Romanos 8 expositivamente, Efesios, e mais todo o conselho de Deus, assim como disse Paulo. Se você sair bem aos olhos da maioria de cristãos dessa nossa geração , alguma coisa deve estar errada. Pois os "cristãos" modernos (não generalizando) , preferem o oba-oba, o entretenimento, a fantasia, o espúrio ,a meninice, etc.

    De que adianta hoje a maioria de cristãos,aplaudirem ;Paulo, Pedro, Charles Spurgeon, Lutero, Jonathan Edwards, e no entanto odiarem aqueles que hoje anunciam as mesmas palavras ???.

    uma coisa é olhar para trás e louvar homens famosos, mas isso pode ser pura hipocrisia se não aceitamos, no presente, aqueles que pregam a mensagem de Pedro, Paulo,Lutero e de Calvino.

    Em Mateus 23.29-35 temos um exemplo dessa abordagem errada do passado:

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! ...porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas. Assim, contra vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Por isso eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.

    Isso é o que acontece hoje, eles comemoram a reforma,porem refutam os reformados, dizem amarem a Cristo, porem detestam aqueles que o anunciam em verdade. QUE PENA!!

    Graça e paz ,ermano DC.TAVARES

    ResponderExcluir
  2. Irmão Clóvis
    Concordo com você pois hoje a verdade parece mentira e a mentira parece verdade e desmascara-la se tornou incomodo para quem ouve. A mentira com roupagem de verdade. Os tempos realmente ficarão (já estão) difíceis para os mencionados acima.
    Nos resta porfiar por entrar pela porta estreita.

    Em Cristo
    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Dc. Mestre, Rabi, Profº, Dr. Rev. Adriano Tavares, a graça e a paz do Senhor Jesus! (me perdoe por não citar todos os seus outros adjetivos, he he he).

    Belo texto esse do Rev. Nicodemus. Infelizmente essas diretrizes estão, aos olhos da maioria, um tanto quanto fora de moda, porém, são os pilares sobre os quais devemos edificar toda nossa base doutrinária.

    Ainda que isso soe como mediocridade, exclusivismo, fanatismo, etc, devemos não apenas "parecer diferentes" mas, realmente remar contra essa maré sincretista, relativista e liberal que esta assolando completamente a vida de quem não prima por esses referenciais.

    Um abraço meu irmano. Estamos com saudades de vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Wanderley
    Fico feliz pela sua participação neste blog e seus comentários só enriquecem meus posts e quantos aos adjetivos só pertencem a você eu sou conservo teu.
    Quanto a sua colocação no remar contra a maré que está devastando muitas igrejas eu concordo plenamente, pois hoje está difícil manifestar a verdadeira doutrina pois é mais fácil acreditar naquilo que nos massageia o ego do que naquilo que nos ensina que nada somos.
    Mas vamos remando pra isso eu creio que Deus nos deu esclarecimento da Palavra.
    Em Cristo

    ResponderExcluir