segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quem Realmente Somos?



Nesta época em que estamos vivendo, muitas vezes não passamos de número ou coisa assim, conforme veremos a seguir o escritor retrata bem esta verdade


O que somos:


Para um médico - Um Paciente
Para um Advogado - Um Cliente
Para um redator de jornal - Um Assinante
Para um varejista - Um comprador
Para um professor - Um Aluno
Para um industrial - Um negociante
Para um politico - Um Eleitor
Para um banqueiro - Um Investidor ou Cliente
Para um time - Um Torcedor
Para a aviação - Um Passageiro
Para uma igreja - Um Membro
Para um militar - Um Número ou um Soldado


Estas citações acima são somente algumas das classificações com que somos tratados veja o que diz Charles R. S. no seu livro Vivendo Sem Máscaras:
 "Não Admira que às vezes nos sintamos como sub-humanos. Estamos sendo tratados mais como coisas do que como seres humanos. Não somos mais uma pessoa, mas, um número, não mais um ser humano, mas simplesmente um dado estatístico."
Concluindo nossa referencia neste mundo para os outros talvez até podemos ser apenas dados estatísticos e afins, porém temos a alegria de saber que ainda que para todos temos adjetivos matemáticos para nosso Deus não é assim veja o que Ele declara de nós:
'
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1Pe.2.9.
E graças a Deus que Ele nos fez assim para louvor da sua própria glória, Ele assim nos fez para anunciarmos as suas virtudes, não a nossa não a de nosso status de nossa igreja mas de Deus. Devemos dizer como João Batista: É necessário que ele cresça e que eu diminua Jo.3.30.


Em Cristo


Adriano


Bibliografia:  Livro Vivendo Sem Máscaras - Pg.149 de Charles R. S. - Editora Betânia

Um comentário:

  1. Adriano,

    Todos os artigos publicados no Cinco Solas podem ser reproduzidos livremente por quaisquer meios, desde que mantidos em seu conteúdo original, referenciada a autoria e distribuídos sem finalidade comercial.

    Se Deus quiser, em breve publicarei a segunda parte.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir