quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Imitadores de Deus - Efésio 5.1





Saudações!!!
    O apóstolo Paulo traz através desta passagem bíblica uma orientação de suma importância, pois se temos que imitar alguém este alguém deve ser um exemplo e  inspiração para nós.
Tendo exortado a igreja a andar como filhos da luz o apóstolo faz valer a Pessoa mais importante e mais própria a ser imitada, traçando um paralelo entre a vida antes de sermos iluminados pela palavra da verdade  e após sermos iluminados pelo esclarecimento da escritura ele faz então uma observação importantíssima para que nós consigamos cumprir todas as observações aqui expostas temos uma pratica a ser cumprida a de  imita-Lo.
     Paulo nos diz que sejamos imitadores de Deus como filhos amados, tão importante a questão de imitar é imitar não como invejoso nem como querendo usurpar o lugar de Deus mas como filhos amados.
     Segundo o evangelho de João 1.12 após crermos em Jesus Cristo recebermos então o direito de sermos feito filhos de Deus interessante abordar que não somos feito filhos de Deus pela vontade do homem ou da vontade da carne mas de Deus e se como filhos amados vamos imitar alguém este alguém só pode ser o Pai.
     Trazendo pra nossa atualidade vemos que muitos que se dizem filhos ao invés de imitar ao Pai tem imitado  a outros que não este.
     Quando deixamos de imitar o Pai a tendencia é andarmos por vista e não mais pela fé, então embarcamos no mar da ilusão influenciadora da humanidade sejam personagens ilustres sejam lideres bem sucedidos e tantos outros.
      No assunto de influencia o mundo apresenta o seu portfólio em todos os aspectos, na moda na musica no atletismo na religiosidade e em tantas outras, quem embarca nesse navio de engano passa a incorrer no versículo 8 do capitulo 5 de Efésios quando diz que antes éramos trevas mas agora somos luz e assim sendo devemos andar como filhos da Luz e quem anda como filhos da Luz não tem como influencia qualquer personagem do mundo pois o mundo anda em contrario a palavra de Deus. Note bem que o verso fala em outro tempo, isso quer dizer que agora toda minha vida deve ser pautada pelo exemplo maior que é a do próprio Deus.
     Este imitar fala de andar agir da mesma maneira que o Pai assim o faz, da mesma maneira que o filho quer parecer o Pai assim os nascidos de Deus querem ser parecidos com o Pai em todas as situações. Pedro chama nossa atenção para o exemplo de Cristo na sua primeira carta no capitulo dois e verso vinte e um:      
     Para isto foste chamado porque também Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. Neste caso já não devemos andar de nossa própria forma mas sim da forma de Cristo como imitadores do Pai. entendendo este assunto de imitar o Pai como filhos então devemos fazer uma analise pessoal e vermos se o referencial maior da nossa vida é o Pai ou outro qualquer se a segunda opção for o nosso caso devemos voltar correndo para o Pai e pedir-lhe que guie nossos passos pelo caminho santo e incline o nosso coração para imirta-Lo em todos os aspectos sabendo que se ocorrer é a iluminação de Deus em nosso coração para voltarmos para Ele.


Que Deus o Pai vos abençoe.Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário