quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TEMOS MOTIVOS PARA ORAR?


Saudações a todos!!!

      O tema em apreço parece óbvio, porém  precisamos refletir sobre o tema que é mais do que uma necessidade é uma obrigação daquele que se considera sal da terra e luz do mundo e tem em si o titulo de sacerdote do Senhor conforme Ap. 1:6 - e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai...      Nós temos a obrigação de orar e o mundo tem necessidade das nossas orações e isso não é somente nos casos de enfermidades, desempregos ou outros problemas claros; a sagradas escrituras deixa visivel nossa missão referente ao tema.
      Os motivos que temos de orar se tornam em algumas vezes tão invisives quanto a necessidade de quem precisa das nossas orações.
       Pois quando a necessidade é aparente a busca pela oração é evidente, porém nós que temos a incumbencia de orar não devemos esperar as coisas se agravarem para orarmos, pois, deve ser um habito de todo cristão orar em todos os momentos.
       A oração pode ser definida como meio de relacionamento do homem para com Deus, é o fortalecimento da comunhão entre o cristão e e seu amado Mestre - Cristo.
       O primeiro passo para orarmos é a confiança plena de que estamos sendo ouvidos e que seremos atendidos, conforme está registrado no Evangelho escrito por Marcos 11:24.
 - Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis       Pois a oração sem confiança é simplesmente perda de tempo e falta de conhecimento da Palavra de Deus.
       O campo de estudo da oração é vasto e de uma amplitude gigantesca em seus mais variados aspectos, porém o que quero abordar aqui são alguns motivos que devem nos levar a orar com uma constancia maior.
        Temos motivos suficientes para orarmos sempre, destacarei apenas dois e entre eles estão os seguintes:
 - Orar pelas lideranças: Nossas orações devem ser conforme Paulo orientou em I Tm. 2. 1-4.
        Nosso País pode contar com a nossa oração, ao invés de enfatizarmos tantos males que atinge a nação temos o encargo de interceder por ela, não adianta falar do governo e dos acontecimentos que cercam o mesmo se não fazemos a nossa parte, acredito que o Senhor pode mudar a história de um País, estado ou municipio só depende de nós!!!
     A abrangencia de governo vai além da politica, podemos entender como governo todo tipo de liderança, nossos patrões nossos superiores e assim por diante, pois a exortação de Paulo é bem clara :


1 - Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens2 -  pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade

Se assim procedermos certamente seremos agradaveis ao nosso Senhor.
Chega de sermos ingratos ao recebermos nossos salários, nossas aposentadorias  e toda forma de sustento, pois Jesus multiplicou os pães e os peixes após dar graças e não após reclamar que eram poucos para uma grande multidão, reflitamos um pouco mais sobre o assunto. - Mt.15:36 tomou os sete pães e os peixes, e havendo dado graças, partiu-os



 - Outro bom motivo para orarmos é a para que a Justiça Divina tenha plena manifestação: O próprio Senhor Jesus fez apelo a esta questão; veja o que está escrito no Evangelho do Filho Homem:

Lucas 18.1

Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.

     Sobre este assunto o evangelista investe parte de um capitulo para enfatizar o
assunto.
     As figuras ora ilustradas nos versiculos iniciais do juiz e da viuva lembram bem a realidade atual da parabola, pois este juiz sendo revestido de autoridade não transmitia esperança aqueles que a ele precisa recorrer, porém a persistencia da viúva fez o que para muitos seria impossivel, o atendimento do merítissimo na sua causa.
     Veja bem que, muitos se aproximam do verdadeiro Juiz com esta imagem de que Ele esta distante da nossa realidade; sendo que a parabola aqui mencionada é referente a persistencia na oração pois muitos de nós costumamos deixar nossas empreitadas no meio do caminho.
     O texto em apreço mostra uma mulher que desprovida de recursos próprios para resolver os seus problemas busca ajuda para sua própria causa, acreditando que o juiz ora ilustrado era capaz de ajuda-la e sua audacia lhe retornou em justiça.
     Acredito que isto é assim também para nós, pois temos as nossas necessidades e não somente as nossas mas também a de muitas outras pessoas que dependem de nós.
     Para nós a diferença é que o Juiz a quem rogamos é Justo e respeita o homens.
     O motivo expressos ali é a justiça com um adversário, e ninguem melhor do que um Juiz para promover a justiça. O adversário representa em figura os problemas a serem resolvidos e falar neles é esmerar-me em um campo enorme de diversidades pois quem não tem um problema a ser resolvido que somente Deus pode resolver e o nosso oficio é força motriz para intercedermos pelos problemas alheios, certos de que seremos atendidos, devemos cumprir nosso papel.
     Fica aqui dois bons motivos para orarmos e com certeza teremos muito assunto em nossas orações e encheremos muitas taças conforme Ap.5:8
     Como disse no inicio o campo da oração é muito amplo e tenho convicção de que seremos bem aventurados se praticarmos constantemente  o que disse Jesus pela instrução dada a Paulo:
I Ts. 5:17 -  Orai sem cessar
I Tm. 2:8 -  Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

Fiquem na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário